sábado, 6 de novembro de 2010

Blá,blá,blá!

Olá queridos!!!
Saudades de escrever aqui! [já?!] rsrs Pois eh... um dia sem me "fazer ler" faz uma falta...
Mas, vamos ao post...

Bem, eu tentei!
Eu bem quis me abster de todo e qualquer comentário, afinal de contas, já é muita mídia para "pouco assunto". Mas pecado ainda maior seria o de não partilhar minha opinião com vc's, querid@s leitores. Já sacaram?
Pois é... as opiniões xenofóbicas que invadiram páginas pessoais das redes sociais.
Citar o acontecido não se faz necessário. Tão pouco citar o nome da pessoa que comenteu tamanhas ofensas.
O detalhe é que ela ,a tal estudante de Direito, pois eh,tbm "pasmei",não pelo status do curso mas pela idéia de que pessoas que o fazem são ou ao menos deveriam, dotadas de conhecimento a respeito de leis. Não?!
Eh...mas parece que na hora H, tal fato foi ignorado. Pudera...advogado "É gente", neh?
Sim... o detalhe é que a menina deixou transbordar todo o seu racismo e preconceito ao expor ideias um tanto quanto inadequadas.
Tal fato me chama atenção pra uma reflexão: li muita coisa a respeito,comentários de pessoas indgnadas e até uma entrevista com o pai da jovem, divulgada no Jornal Correio da Bahia, e em muitos casos foi alegado que " ela tinha tudo", " uma pessoa que estudou em bons colégios", estudava em uma boa faculdade"...
Alôôu!
Desde quando a falta de conhecimentos é motivo ou desculpa para ofender os outros?
Para mim, isto é antes uma questão de PRINCÍPIOS!
Somente por princípios se aprende que somos todos iguais e estamos todos num mesmo "barco" chamado Brasil.
Não estou aqui para ofender a ninguém, nem tão pouco defender,mas já está na hora de parar de sair por aí divulgando o nome da estudante e pior, expressando ideias como ela fez!
Vamos atentar pra isso, meu povo!
Ah...antes que eu esqueça. O "lado bom" dessa história toda é que tá rolando nas redes sociais campanhas de valorização da cultura Nordestina. Uma delas é a Dia do Nordeste.
Participem!
Porque "para toda ação há uma reação" e justiça se faz assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...