terça-feira, 30 de novembro de 2010

O segredo de Gerson

Hi povo!!!

# senta que lá vem história!

Bem, eu não sou de acompanhar novelas. Pelo menos não agora que trabalho à noite. hehehe
Mas, venhamos e convenhamos que a novela das 20:00 ou melhor, das 21:00,tem dado o que falar...
Pouco tempo depois do início da novela, Gerson, personagem de Marcello Antony, passava tempos em frente ao computador e mantinha ali um segredo. Certa feita, fora surpreendido por Diana, sua esposa, vivida por Carolina Dieckmann.
Descobrir o segredo do rapaz foi o suficiente para a bela desistir do casamento e assumir sua paixão pelo melhor amigo dele -Mauro (Rodrigo Lombardi), devido o nojo que sentia. A carinha que Diana fez, um misto de nojo, repulsa e espanto foi o suficiente para atentar a curiosidade do público para o que seriam aquelas imagens que Gerson tanto via.
Pronto. Estava ali uma história promissora.
Será?!
Ao menos até ontem, quando o "tal" segredo foi revelado.
Em uma consulta com seu psiquiatra, Gerson diz que não aguenta mais guardar o segredo e que precisa " tirar isso de mim se não vou ficar louco." Ele então começa a narrar que quando criança foi abusado sexualmente...o detalhe é que hoje, Gerson tem verdadeiro fetiche por sexo "sujo", como ele mesmo diz, e por medo de ser descoberto passou a assistir e não mais " praticar".
Passeando pela net vi muitas mensagens de pessoas que se disseram decepcionados com a revelação. Anônimos e famosos esperavam algo muito mais " bombástico" tamanho o cuidado de Silvio de Abreu - o autor, em manter o segredo a sete chaves.
Na minha mais humilde análise novelística, o autor pode ter pensado antes em algo como pedofilia, mas o assunto já é explorado em um outro núcleo e trazer à novela mais de um caso abordando o mesmo assunto passa de chamar atenção à exploração do tema e pode sim ser muito mal entendido. Essa talvez tenha sido a preocupação do autor.
O motivo do post de hoje, até que enfim,neh? Não é o caso da novela em si, e sim as repercussões que teve até então: telespectadores dizerem que esperava algo muito mais bombástico? Algo mais sério?
Devo dizer que hoje, a violência, o sexo violento, estão de certa forma tão banalizados que começamos a tratar como "normal" em muitos casos. Neste mundão de " meu Deus", o que antes era imoral e pornográfico, hoje, já é lugar comum.
Não estou querendo pousar de puritana não, mas devemos observar atentamente o "por trás das coisas".
Agora, sr. Silvio de Abreu, não precisava apelar tanto pra audiência né?? Vê se capricha no segredo do serial killer!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...