sábado, 11 de dezembro de 2010

P'ra terminar...

Oi queridinhos!!!

Sei que vocês vieram aqui ontem louquinhos e super curiosos por mais uma entrevista... despretensiosa que sou! hahaha. Mas é que ontem  me ocupei durante todo dia fazendo um vídeo que uma colega do trabalho me pediu. (Ai gente, ela reuniu fotos de todas as atividades que realizou com os aluninhos durante este ano.Posso falar? Deu um trabalhinho, mas ficou tãaaaaao fofo!!! E eu nem sou expert em vídeos [ainda].) rsrs
Pronto! Passou...
Então, hoje não trago mais entrevista ; fazer uma "parte III" ficaria um tanto quanto sem criatividade! (leia-se #chato!) Creio que deu pra perceberem que o dilema de qual carreira  seguir não é só um "problema" seu. yes or no?!
Bem, se ainda não se convenceram, trago agora um pouco da minha "intimidade" pra vocês... Sim, eu também passei por isso! Gente, eu sou normal, juro!!!

# senta que lá vem história!

Assim como toda criança, eu já quis ser médica, dentista, astronauta, professora ( a profecia se cumpriu! hehehe); e é claro, quando eu "cresci" as dúvidas só aumentaram. Quando tinha uns 12 ou 13 anos queria escrever um livro.Ensaiei alguns escritos, outros recortes, mas deixei de lado.
Na época do vestibular? Primeiro eu queria ser psicóloga, depois assistente social; um dia um professor do colégio pediu pra fazermos um trabalho sobre a violência, isso na época que a notícia era a morte de Tim Lopes, jornalista brutalmente assassinado enquanto fazia uma matéria sobre os bailes funk no Rio de Janeiro. Comecei a ler sobre o o assunto e a ler muito!
O resultado? Um trabalho perfeito! E comovente...(palavras do prof. na época)
Pronto! Eu já queria ser jornalista...mas aí, passei a estudar muito mais literatura, que a da vez era o modernismo e a Semana de Arte Moderna, que já falei aqui. Foi crucial!
Escolhi fazer Letras, incrementei com o English e hoje sou feliz.
Ouvi muitas coisas a favor e muitas outras coisas contra, é bem verdade,(ninguém sonha em ter um "professor" na família, neeh?) mas já estava decidida e recebi o devido apoio.
Enfim,a mensagem final é: não importa o que escolham fazer, não importa qual o salário esta carreira lhe proporcione, o importante é escolher aquilo que VOCÊ gosta, pois somente assim será bem sucedido e realizado.
Think's about it...

2 comentários:

Comentar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...