domingo, 2 de janeiro de 2011

Sim, ela pode -II (a posse)



Olá queridos!!!
Do you remember?
Sob o calor das eleições presidenciais que ocorreram no ano passado, escrevemos aqui sobre a nossa presidente, Dilma Rousseff...
Hoje, Dilmão, como é carinhosamente chamada pela força que representa, é novamente a protagonista da nossa página. É que o ano de mudanças, começou também com mudança de governo. (Eu diria mudança de personalidade, pois o ato de "governar" em si, deverá ser muito parecido.)
Hoje, trago para vocês parte do discurso de posse dessa mulher lutadora, que a partir de agora, deverá ser a nossa voz.
Mais uma vez, esperança...



" ...meus queridos brasileiros e brasileiras,
pela decisão soberana do povo, hoje será a primeira vez que a faixa presidenciável cingirá o ombro de uma mulher.
Sinto uma imensa honra pela escolha do povo brasileiro e sei do significado histórico desta decisão.
Sei, também, como é aparente a suavidade da seda verde-amarela da faixa presindencial, pois ela traz consigo uma enorme responsabilidade perante a nação.
Para assumi-la, tenho comigo a força e o exemplo da mulher brasileira. Abro meu coração para receber, neste momento, uma centelha da sua imensa energia.
(...)
Venho para abrir as portas para que muitas outras mulheres também possam, no futuro, ser presidentas; e para que- no dia de hoje- todas as mulheres brasileiras sintam orgulho e alegria de ser mulher.
(...)
É com esse imenso carinho que quero cuidar do meu povo, e a ele dedicar os próximos anos da minha vida."


* Fonte: Jornal Correio da Bahia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...