quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Não seja o DJ do Buzu!

Oi queridos!!!

Imaginem esta cena:

# senta que lá vem história!

06:00 hr - Bem no momento que você está se dando bem no sonho, ao longe ouvi-se um sinal: é o seu despertador dizendo que é hora de levantar e correr para não se atrasar pra aquela prova super difícil.
Você cai na água fria para despertar e se arruma o mais rápido que pode, já que da sua casa pra facul não é lá muito perto.
06:40 hr - Você corre para o ponto de ônibus e corre mesmo porque bem na hora em que você espera o sinal fechar, eis que surge, com 10 min de antecedência, aquele transporte que nunca passa no horário.
Enfim, consegue pegá-lo, visto que o motô já é seu velho conhecido e deu aquela paradinha básica...
1, 2, 3... 10 pessoas naquele cubículo de espaço entre a porta traseira e a borboleta, todas com o mesmo objetivo: tentar registrar a passagem.
Aêeeeee, você venceu!!! Conseguiu passar do "inferno" para o "purgatório", registrando a passagem e ficando espremido entre outras pessoas. Melhor do que nada, neeh?
Você olha no relógio, aproveitando uma breve parada do ônibus para pegar mais passageiros, afinal de contas, ele está mais do que lotado e suas mãos ainda encontram- se carregadas de livros para dar aquela última olhadinha antes da prova.
07:15 hr - Você não está nem na metade do caminho e já sabe: vai se atrasar  para a prova que começa às 07:30.
Entre buracos e suculavancos, uma alma caridosa que já segurara seus livros vai descer e deixar o lugarzinho vago. Você enfim, senta! aêeeeee, segunda vitória e o dia está apenas começando.
Você abre o livro naquela página que nem chegou a ler direito, devido a falta de tempo, claro... e quando começa a ler, ou tentar, tendo em vista que não consegue ler direito pelo balançar do ônibus, eis que uma melodia ecoa láaa do fundão mas parece que está ao seu lado, e ela não vem sozinha; uma voz a acompanha, ou duas, três, dependendo do estado de ânimo do pessoal... e cantam assim:

♪ ... vou não,
       quero não,
       posso não, minha mulher não deixa não... ♫

E você lê e reler o assunto tentando se concentrar, mas tudo o que escuta eh:
♪ ... vou não,
       quero não,
       posso não, minha mulher não deixa não... ♫

Ah, mas agora está tudo claro pra vc! Agora você já sabe que: x² + 1/3. cos (x) -log 2 =
♪ ... vou não,
       quero não,
       posso não, minha mulher não deixa não... ♫

Aff!!!
Muda o ritmo DJ!!!
Pessoal, isto foi só para nos aproximar ainda mais, se é possível da dura realidade dos ônibus afora, creio que não é só na minha terrinha...
É muito comum pessoas apertarem o botão de start do celular e acionarem sua playlist... até aí tudo bem.O detalhe é que parece que contrataram uma limosine de vidros blindados e desfilam por aí, ouvindo suas belas músicas; nada  contra as músicas, mas não podemos esquecer que ônibus é um local público, onde nem todo mundo partilha do mesmo gosto musical.
Por isso, está rolando pela net a campanha : Não seja o DJ do Buzu!
 

Vamos colaborar, pessoal! Lembrando sempre que o seu direito começa quando o do outro termina !
Então, aciona a playlist, mas com fone de ouvido!!!

2 comentários:

  1. Como sempre, de quase tudo um pouco traz um tema muito bom,adorei, sou ouvinte do DJ do Buzú! Very good!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!
    Que bom que gostou!
    tbm sofro deste msm mal:ouvinte do DJ do Buzu! Infelizmente...

    ResponderExcluir

Comentar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...