terça-feira, 5 de abril de 2011

Honoris o que???

Hello queridos!!!
Entre sumiços e desculpas, estou eu de volta na mais completa cara de pau felicidade! hahaha
Brincadeiras à parte, espero que vocês compreendam e perdoem me pela falta de posts diários e continuem nos visitando ainda por um bom tempo...
Well, entre o que foi notícia nos últimos dias, venho dar meu parecer para um acontecimento político, mas que ao mesmo tempo é resultado de uma ação popular: é que no último dia 30, o ex- presidente Luís Inácio Lula da Silva, recebeu da Universidade de Coimbra, em Portugal, o título de Dr. Honoris Causa.
Ok! Mas, você sabe o que isso significa???
Hum...
Pois é, é comum ouvir a expressão entre comunidades acadêmicas, políticas mas creio que por ser uma expressão não propriamente dita popular, muitos desconhecem o seu significado e a real importância do recebedor do título.
Sendo assim...
Honoris causa é uma locução de origem latina, que traduzido ao português, significa "por causa da honra". 
Tal título é concedido por universidades a pessoas que podem ou não terem já atribuído um diploma universitário, mas que destacaram- se por boa reputação, mérito, etc, trazendo certo benefício à população.

Passado o momento Wikipédia, vale  ressaltar a importância do título não somente para quem o recebeu, o ex- presidente Lula, mas para todos nós brasileir@s , afinal, é uma  nobre maneira do nosso país ser lembrado " lá fora", uma ótima forma de nos impulsionar a exercer o bem, a cidadania e nos fazer acreditar que ainda podemos ter esperança.




* Nota: Honoris Causa

2 comentários:

Comentar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...