sábado, 16 de abril de 2011

Você já sonhou em ser uma Barbie?

Hello queridinhos!!!
estou de volta e morrendo de saudades, mas sabem como é neeh??? estudo, trabalho, correria... a gente sempre acaba deixando algo de lado, não que seja menos importante, mas pela certeza de que será compreendido! eudramática! hahaha
Well, e para começar fervendo  trago um tema muito interessante: meninas, vocês já sonharam em ter as medidas da Barbie??? Creio q sim, neeh? Nem q seja láa no fundo... e, machinhos de plantão, vocês já sonharam em ter uma namorada com as medidas da Barbie? Não! Não precisam me responder... hahaha
Desde que eu me entendo por gente, o mundo das passarelas tem sido de grande destaque e, como as moçoilas altamente magras viraram celebridades, suas medidas acabaram por ser muuuito cobiçadas: era a ditadura da beleza entrando em ação!
Mas vida de modelo não é puro glamour, e essas mocinhas espelhos acabavam por muitas vezes prejudicando a saúde no excessivo desejo de emagrecer e, como espelho reflete só o exterior neeh? Várias mocinhas "reais", em busca do tal corpo perfeito entram na onda também, sem devido acompanhamento médico. Com essa moda, surgiram as doenças do mundo contemporâneo, e com eles, os transtornos alimentares.
Mas, o que tudo isso tem a ver com a "pobre Barbie"?
Tudo, ora essa!
Repararam as medidas perfeitas (tipicamente americanas) da boneca? Ela teria mais ou menos 50 kg; 1,80 de altura; 46 cm de cintura; 99 cm de busto; 84 cm de quadril.
E como eu sei disso???
É que em minhas pesquisas no mundo da internet me levaram a Galia Slayen, uma estudante americana que reproduziu a  Barbie, com suas "reais medidas" e, segundo ela, a boneca seria desporporcional e sofreria de anorexia.
Bem, a matéria intitulada The scary reality of real-life Barbie doll,( a realidade assustadora de uma boneca Barbie vida real )  encontra-se publicada no site  Huffpost College, onde Galia conta um pouco de sua vida desde quando criança época que brincava com a boneca e a admirava principalmente por seu porte físico até quando decidiu chamar a atenção das pessoas atentando para um problema que ela  também sofria: a anorexia.
Ok! Eu não estou dizendo para você mãe que se comprar uma Barbie para sua filha ela será uma anoréxica, mas vale atentar para pequenos detalhes que aos olhos corridos do cotidiano parece normal. Então muita atenção para qualquer anormalidade na alimentação, ok!
Ah... vale salientar aos que me conhecem: eu sou seca e chata pra comer por NATUREZA, certo?! (isto pq alguém já foi discreto a ponto de me perguntar se eu sofria de transtorno alimentar.) Mas, eu não me importei muito não, sabe daquelas velhinhas que te acham um amor mas vivem dizendo que você tá muito magrinha? hahaha Tudo bem, na época eu estava com 33 kg e apesar de ser baixinha,era bem perceptível; mas também, à época era uma outra "doença contemporânea" que me assombrava: o tal do stress!
Hoje está tudo bem: peso 40 kg e digo feliz da vida! Continuo seca, mas é compatível ao meu tamanho! hahaha

3 comentários:

  1. E o pior é a padronização racial do branco como o "belo"... Eu darei bonecas de variadas raças para minhas filhas...

    ResponderExcluir
  2. @ Rafael:
    Com certeza, esse é o pior dos preconceitos históricos e talvez por isso, seja a luta " mais complexa". Mas é de atitudes como a sua que faremos diferentes!
    Ah, seja bem vindo e obrigada por comentar! :)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Comentar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...